domingo, 5 de outubro de 2014

NESSA CASA TEM CRIANÇA



Muitas vezes eu já me peguei lembrando, melhor, tentando lembrar, de como era minha vida antes da Eleonora chegar. Gente, parece mentira, mas eu não consigo lembrar! Rs. Uma das coisas que eu sempre me pergunto é : O que eu fazia com o meu tempo?; e outra pergunta que sempre me passa na cabeça é: Minha casa conseguia ficar arrumada e limpa por mais de um dia?

Hoje eu fiquei reparando na minha casa, e fiquei pensando em como eu era muito mais manicada com limpeza e organização antes de virar mãe. É claro que o quesito limpeza é levado a sério aqui, principalmente a limpeza do quarto da bebeia (ainda mais por ela dormir num colchão!). Já o quesito organização...puffffff....esse morreu no dia em que a Eleonora chegou do hospital. As coisas não ficam no lugar por mais de 24 hs seguidas, hahahaha! Confesso que isso me tirou muito do sério e me chateou demais no começo da maternidade, mas agora tô bem vacinada, rs!

Foi depois de tanto pensar, que comecei a reparar nos pequenos detalhes que denunciam que aqui mora uma criança, e vou compartilhar com vocês. É claro que, para tanto, devemos ignorar o fato que logo que a gente entra se depara com um cercadinho de tema safári, um cadeirão verde limão ao lado e um bebê um pouco a frente, de bruços no chão do corredor, tentando esmagar uma formiguinha com o dedo, hahahaha. Tô falando de pequenas coisas mesmo! Acompanhe:

- encima da mesa de jantar tem dois pares de meia rosa, pequenininhas.

-encima do sofá tem um mordedor de coala, outro par de meia, o Patatí de borracha e uma chupeta.

- tem uma chupeta na mesa da cozinha.

- tem uma chupeta encima da minha cama.

- tem uma chupeta encima do cadeirão.

- encima do rack, está meu ipad aberto, com um vídeo pausado. Adivinha? Sim, Galinha pintadinha.

- além do vídeo pausado, no ipad tem várias marcas de minúsculos dedinhos na tela.

- tem uma mancha de suco de morango na capinha do ipad.

- no canto do corredor tem uma latinha de cappucino com feijão dentro.

- na minha mesa no escritório tem uma boneca da Mônica, um paninho de cheirar e dois tictacs cor-de-rosa pequeninos

- tem três patinhos de borracha na pia do banheiro

- o varal está cheio de roupinhas penduradas, que poderíamos jurar que são de boneca, rs.

- tem um celular velho no meio do tapete da sala (só quem tem bebê e criança em casa sabe da utilidade de um celular velho, rsrs)

- e por fim, não vou entrar em mais detalhes sobre a quantidade de brinquedos que se encontram espalhados por todos os cantos da casa.


A verdade é que estou me acostumando com essa bagunça infantil que se instalou por aqui, sério. Muitas vezes, eu entro na casa dos outros e fico saçaricando, procurando uma baguncinha e achando tudo arrumadinho demais, hahahaha! Quem sabe daqui uns 15 anos minha casa não volta a brilhar e ter cada coisa em seu lugar....Veremos.

Bom domingo e bora correr que a ferinha acordou!!

Fuuui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário