quarta-feira, 25 de maio de 2016

SAUDADES DO MAIS VELHO

Essa semana, a hora que Eleonora chegou da escola, o Samuca estava dormindo. O marido saiu para uma reunião, e por mais que eu estivesse cansadérrima, achei bom ter um tempinho só meu e dela.

Quando Eleonora chega da escola, ela tá só o pó e dorme rápido, por volta das 19h30; então temos cerca de 2 hs para dar banho e janta, por que depois disso o humor dela fica insuportável.

Lá vou eu, então, dar banho na bonita. Confesso que há tempos eu não fazia isso. Desde que descobri a segunda gravidez, o marido assumiu o banho da Cenora todos os dias. E, mesmo depois do Samuel ter nascido, ele continuou com a tarefa.
Pois bem, lá ia eu para o box do meu banheiro, quando ela segurou minha mão e disse:
- Mãe, tomar banho na banheira do Sumuiel.
- Não filha, você já é grande! Vamos no banheiro da mamãe!
- (Birra!!) NÃO! NA BANHEIRA DA LOLORAAAA.

Gente, lógico, a banheira era dela. Como que eu ia negar? Me dizzzz?

Eu sei que ela queria chamar atenção e queria um pouco de chamego. É normal o filho mais velho ter atitudes de bebê e agir como tal.
Mas, gente, depois fiquei pensando. Eleonora? Agir como bebê? Gente, ela AINDA é um bebê! É um bebê grandão, mas ainda é um. Não posso esperar atitudes totalmente racionais dela.

Já tinham me dito isso: o filho mais velho parece gigaaaaante depois que o seguinte nasce. É verdade!
Maaaas, temos que ter um cuidado com isso....rs....quantas vezes nesses últimos dois meses e meio, eu esperei que Eleonora agisse com maturidade, e perdi a paciência injustamente com ela. Afinal, ela simplesmente ainda depende completamente de mim, assim como o Samuca; são dependências diferentes, lógico que são, mas preciso estar sempre lá pra ela.

Me bateu, então, uma saudade gigantesca dela. Sério. Chorei loucamente. Queria tanto de volta meu tempo só meu e dela. Como passou rápido! 
Para ajudar (só que não), comecei a ver uns vídeos dela bebê, com uns 7 meses....depois com uns 10 meses...que saudade!
Saudades do ano passado, em que ela estava maiorzinha e se tornou minha companheirinha fiel. Toda sexta-feira tomávamos café-da-manhã na rua, em algum café da cidade, só eu e ela. Era tão bom! 

Agora que me dei conta, como foi difícil essa ruptura, de mãe de um para mãe de dois! Como é difícil se dividir. Como é difícil amar dois ao mesmo tempo. 
Ao mesmo tempo sim, porque agora não imagino mais minha vida sem o Pastel. Mas tô com saudade da vida só com Eleonora. Loucura, né? Rs.

Não vejo a hora do Samuca crescer um pouquinho (eu sou meio neurótica em sair de casa com bebê pequeno) para podermos ter um momento só nosso também, e de nós três. Mas também não tenho pressa (oi?). Agora já sei que bebezinhos não são bebezinhos por muito tempo, e por mais que seja ultra cansativo, é tão delícia esse tempo....

Ai, gente, mãe é tudo doida né...
É sim, fazer o quê. Se não fosse doida, ninguém pulava uma segunda vez nesse abismo incerto da maternidade, nem uma terceira, nem quarta....rs.

Só sei disso, enfim: saudades do meu bebezão essa semanaaaaa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário