quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NOVE MESES (DE PURA FOFURA)!



Hoje completamos 9 meses de Eleonora. 9 meses na barriga, agora 9 meses fora dela. 
Em 36 semanas de vida fora do útero, as 4 últimas foram sem dúvida as mais fofas já presenciadas, hahaha. 


Pensa numa criança doidinha (muuuuuito doida!), agitada, conversadeira, babona e engraçada.

Apesar da choradeira (choro pra dormir, choro pra comer, choro pra sair do banho, choro pra sair do carro, etc etc etc) e birrinhas sem fim, a fofura chegou para compensar essas horas de estresse.

Foram tantos os momentos que mereciam ser registrados nesse mês, que nem sei se vou lembrar de tudo aqui. Mas vai lendo:


- Tá com 7kg300 e uns 69 cm. Magricela comprida, mas come que nem uma draga.



- Mama muuuuito. Peito da mamãe e mamadeira se necessário. A menina é tão esganada, mas tão esganada, que às vezes mama os dois peitos e fica pedindo mais, tentando puxar a minha blusa quando acaba. Eu ofereço, ela não quer. Eu penso que ela mamou tudo e ainda tem fome, e então faço uma mamadeirinha. Ela tenta mamar, mas na verdade está satisfeita. SÓ QUE ENTÃO TENTA TIRAR A MAMADEIRA DA MÃO DELA PRA VOCÊ VER!Acho que ela pensa "vou deixar pra mais tarde!".



- Fica toda fofinha segurando a mamadeira.









- Tá quase, quase, quase engatinhando. Se joga pra frente, se apoia de 4 por uns segundos e desaba no chão. Insiste em ir pre frente, mas a pança não se move nem meio centímetro. Mantenha o foco, filha, jajá você chega lá. :)



- A-D-O-R-A ficar em pé se apoiando no sofá. Santa Maria Protetora dos Tombos, cuida do meu filhote.


- É só começar o "Parabéns pra você...", que as palminhas começam instantaneamente. 



- Não tem um santo dente na boca.



- Sabe o filme Jurassic Park? Sabe os velociraptors que aparecem no filme? Sabe o barulhinho que eles fazem para se comunicar, que parece um ruído, meio grunhido, meio coçando a garganta, meio assoando o nariz? Então (rs!), a Eleonora faz um barulhinho i-g-u-a-l-z-i-n-h-o com a boca. Desde que começou com isso só chamo a bonita de Eleonoraptor.




- Desenvolveu uma paixonite peculiar por paredes. Fica olhando e colocando a mão por horas, observando as cores e texturas, e, obviamente, tentando por na boca. Sim, você leu certo. Ela quer por a parede na boca. Inclusive isso foi motivo de crise de choro na semana passada: ela não conseguia lamber a parede do quarto.




- Aprendeu a me tirar do sério. Quando está comendo, às vezes faz uma semi-birra que me estressa muuuuito. Ela bate a mão na colher fazendo voar comida pra todo lado. No começo da introdução alimentar, é óbvio que era para me mostrar que ela estava satisfeita, ou apenas era uma simples brincadeira de bebê, por isso eu levava numa boa a lambança. Mas agora não mais; a danada aprendeu que isso me irrita e fica ali, testando o seu limite. Ela bate a mão e já fica me olhando de rabo de olho, com um sorrisinho no rosto. E o pior, se eu falo mais firme ou faço cara de brava, ela abre o berreiro. Como lidar?




- Já sabe compartilhar, rs! Quando tá no meu colo mamando ou com a chupeta, e tá segurando a fraldinha (toda dengosa!), eu viro e falo: "Filha, deixa a mamãe cheirar um pouquinho seu paninho?", e ela toda gracinha estica o bracinho colocando a fraldinha  no meu nariz!  FOFAAAAAAAA!

- Esses dias o papai saiu pra buscar pão e foi só ela ver o pai sair pela porta que foi um chororô só. FOFAAAAAAAA! [parte II]


- Tá rolando do colchão. Era o que a gente temia. Mas, aconteceu umas 4 vezes só, por enquanto. Então seguimos firmes e fortes com o movimento dos sem-berço, rs. Engraçado é que nenhuma das vezes que ela rolou houve choro, ela só soltou um "inhéé, aahhhh" e a gente correu lá no quarto, botou ela de volta no colchão, deu a chupeta e o paninho e na hora ela capotou! Ufa!

- Ama plantas

- Ama frutas

- Ama o cachorro do vizinho (e eu ODEIOOO! Espero que ele leia isso, rs!)

- Odeia abóbora, tem que por só um tiquico de nada na papinha, senão bléééé.

- Na verdade, até o momento não é muito fã de coisas salgadas em geral. 

- Voltou a amar o Chicolino. Até ganhou uma fotinha dele no quarto, rs.




Feliz nove meses, filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário