sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TODO DIA É DIA...



Neste domingo celebramos o dia dos pais. Eu adoro dia dos pais! Adoro porque os pobres dos pais quase nunca são festejados (injustiça!), então o dia deles tem que ser especial. 

Aqui em casa vamos passar o nosso primeiro dia dos pais com a Eleonora fora da barriga, e eu seria a pior mulher do mundo se deixasse passar em branco essa data. Então mirabolei várias ideias para fazer um presente bem legal pro papis daqui. Não queria nada de roupa, perfume, sapato, nada disso....queria algo que envolvesse a Eleonora, algo feito por ela; afinal, é por causa dela que o marido é pai, hahahaha!
Enfim, ideia já pronta, então mãos à obra! Lá fomos nós fazer o presente do papai.

Infelizmente, eu ainda não posso contar aqui o que foi que aprontamos, senão vou estragar a surpresa. Mas já adianto que envolveu pincéis, ter que forrar a sala com lençol velho, afastar o sofá pra não sujar, um bebê que comeu um tantinho bom de tinta, uma mãe que sai correndo com o bebê pro banheiro pra limpar a criança e roupas de bebê tão sujas que certamente não serão mais usadas. E no fim levou uns dois dias pra secar.

Enquanto não chega o dia da comemoração e a hora na surpresa, Eleonora e eu gostaríamos de dizer desde já algumas palavrinhas para o homem da casa:

Eleonora: Papai, você é a melhor pessoa que já conheci. Desde o dia que cheguei, você nunca saiu do meu lado. Estava lá, ansioso, esperando que finalmente eu abrisse meus olhinhos para a vida, fora da barriga da mamãe. Saiba que te amo muito. Só você tem a paciência eterna e um carinho enorme. O meu sorriso é para você todos os dias. Beijos da Pituca.

Eu: Maridim, a filhote já disse tudo. Você é uma daquelas pessoas que é tão raro encontrar, de uma bondade imensa e coração gigante. Não tem como não pensar que você seria um grande pai. Você é um super pai! Desde o dia que recebemos a notícia de que nós dois seríamos três, você abraçou a nossa causa, se fez presente, e tem me apoiado mais do que nunca nos momentos de fraqueza. Então hoje eu apenas te agradeço por ter segurado a minha mão e pulado junto comigo no abismo, rumo ao desconhecido, nesse desafio que é fazer crescer um outro ser humano. 
Aproveite o seu primeiro dia oficial dos pais, pois para mim, todo dia é seu dia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário