quarta-feira, 25 de março de 2015

MATERNAR

Sabe aquele ditado que diz que filho  é igual video game, porque cada fase é mais difícil? 
Pois bem, nunca ouvi algo tão verdadeiro na vida. Hahahahaha é bem isso mesmo!
Eu achava que agora que Eleonora tá com 1 ano e quase 5 meses, eu ia conseguir me dedicar um pouquinho mais ao blog e fazer alguma coisa pra mim (tipo um exercício físico, ou uma aula de dança ou um curso de cultivo de bonsai. Whatever). Mas, olha, não. Não tem condições, ainda. Rs.
Conforme a idade avança para a pequena e sua percepção de mundo aumenta, ela se gruda mais em mim, agarra com força, quer me ver a todo instante. E ai se não for assim....é birra, é grito, é choro, é drama. Ela se joga no chão, e se debate, e protesta com toda convicção e aquela força de vontade que assustadoramente se nota em bebês. Ela ainda não sabe ouvir o "não", o "calma" e o "espera". E será que já deveria saber?

Se você está pensando que eu estou enlouquecendo em meio a tanto drama rolando por aqui e falta de tempo pra mim, a resposta é não. Tô de boa. Tô esperando o meu tempo. Tô maternando. 
MATERNAR é algo que acontece cada dia um pouquinho, e nos dá forças, nos dá ânimo, nos dá coragem. 
Maternar é fazer crescer 2 seres humanos: o que saiu de dentro de você e o que está dentro de você. Mãe e filho. 
Maternar é o que permite que, mesmo eu tendo dormido só 4hs na noite anterior, eu solte um sorriso sincero ao ver a carinha contente da cria pela manhã. 
É o maternar que me ajuda todos os dias a não fraquejar e sair correndo de medo diante do desconhecido.
Maternar é o que me faz repensar cada atitude minha durante o dia.
Maternar o que não me deixar fugir quando vejo minha filha tão pequena já imitando algum dos meus piores defeitos.
Maternar me ajuda a aceitar os erros, porque me permite também ver tantos acertos.
Maternar não me impede de ter momentos de insanidade, tipo gritar com minha filha bebê porque ela tacou o prato de comida no chão, ou tentar discutir com ela como se a pequena tivesse uns 15 anos, explicando o porquê ela tem que tomar o remédio pra tosse.
Maternar me amadurece, porque me deixa julgar muito menos outras pessoas, outras mães.
Maternar é difícil, muuuuuito difícil. Nos faz abrir mão de muitas coisas. E a recompensa às vezes nos passa tão despercebida....mas tantas outras vezes vem escancarada e avassaladora, na forma de um simples brilho nos olhos.
Maternar é amar outro coração. Mas é ainda amarmos cada vez mais nós mesmas.
Então me deixa, que eu ainda vou maternar muito tempo, antes de ter tempo pra mim.

Vô lá que a cria chora. E, não, ela não sabe esperar. Tudo a seu tempo, minha filha. Eu tô te esperando....maternando.


Bonne nuit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário