sexta-feira, 29 de maio de 2015

JE SUIS BELA GIL



Vocês viram alguns dias atrás que a Bela Gil (aquela que tem um programa de culinária na GNT) quase quebrou a internet por causa de uma foto? Rs. A foto em questão falava da lancheira da filha, que levava batata doce cozida e não sei mais o quê para a escola, mas que era super saudável. 
Enfim, pra variar, um moooonte de gente caiu encima, criticou milhões de vezes, julgou a mãe (Bela), e sentiu pena da criança, dizendo que ela estava perdendo o melhor do paladar da infância e que quando crescesse e conhecesse o mundo, a pequena iria comer só porcaria. Oi?

Quando li a notícia, confesso que fiquei sem entender. Pensei na hora: Peraí, então ela está sendo massacrada porque a filha come uma comida saudável e não um monte de porcaria industrializada e cheia de açúcar? Como assim?

Sabe, discutir alimentação infantil é sempre algo muito polêmico; o julgamento vem de ambos os lados: ou a mãe é radical demais, ou liberal demais. É difícil, viu!
Eu só fiquei sem entender o porquê de tanta revolta ao verem uma criança que tem a oportunidade de comer bem e sempre com qualidade (ter mãe cozinheira tem essas vantagens, rs).

Estamos todos carecas de saber que a alimentação dos filhos nada mais é do que o reflexo da alimentação dos pais. E eu ouso dizer que se a criança citada aí encima tiver o exemplo em casa até que seja capaz de decidir por si mesma o que comer, ela dificilmente irá fazer apenas más escolhas, e comer só porcaria. Não faz sentido. É só fazer o caminho contrário: você realmente acha que se uma criança  que só vê o pais comerem junk food, vai sair sozinha quando crescida um dia e pedir um prato de legumes e carne grelhada?

Tudo bem que foi um exemplo exagerado. Mas é que as circunstâncias pediram, rs. Eu realmente fiquei meio indignada.

Outra coisa: Bela, como mãe, sabe muito bem o que sua filha deve ou não levar na lancheira, deve ou não comer. Ela, com autoridade total ainda sobre a criança, ainda pode decidir o que a filha come ou não. E porque não aproveitar essa fase (que é curta) de total controle e tentar ser o melhor possível?
Como vocês sabem, eu tô sempre na labuta aqui em casa para a Eleonora comer e ganhar um pouco de peso, e se interessar mais por comida. E tô na labuta eterna também para que ela conheça uma alimentação equilibrada e sem neuras. Isso é trabalho dos PAIS! E de ninguém mais. Então porque essa implicância com a Bela Gil? Essa é a lição de alimentação que ela quer deixar para a filha dela. E eu mais que admiro.
:)


SOMOS BELA GIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário