segunda-feira, 17 de março de 2014

QUEM VIRA MÃE QUER MÃE

É assim. Quando a gente vira mãe, a pessoa que mais queremos ver tem que estar ali do nosso ladinho 24h por dia. Não, não estou falando do bebê recém-nascido, estou falando da nossa mãe mesmo, rs. Brincadeira, a gente quer o bebê JUNTO com a nossa mãe. 
Sabe aquele velho ditado "Quem casa quer casa"? Então, quando a gente vira mãe a gente quer mãe. Pelo menos comigo foi assim. Fiquei loucona pela minha mãe, apaixonada pela minha mãe e não queria sair de perto dela de jeito nenhum (sim, confesso, ainda estou um pouco assim). Parecia um papagaio: 
- "Amor, quer que eu fique com a Eleonora para você descansar?" - "Não, quero minha mãe".
- "Quer que eu traga algo do mercado?" - "Não, quero minha mãe".
- "Quer sair para dar uma volta de carro?" - "Não, quero minha mãe".
- "Vamos ver um filme?" - "Não, quero minha mãe".
- "Amor, vamos lá na sua mãe um pouquinho?" - "SIMMMM!! Vamos!!!! Játátudoempacotadonamaladentrodocarro em cinco minutos!"
Parece que a nossa mãe vira uma pessoa completamente diferente quando chega a nossa vez de assumir essa missão, a gente olha para ela e não acredita que ela passou por tudo que passamos: que ficou barriguda, que sofreu as dores do parto, que amamentou e passou as noites em claro. Não imagina o tanto que ela beijou, cheirou, abraçou cada filhotinho quando era bebê. De repente ela se torna a pessoa mais sábia que você já conheceu na vida, e aquele porto seguro que você quer sempre por perto. Afinal, ela é MÃE e sabe TUDO! O que acontece, na verdade, é que ela sempre esteve ali, eu só não sabia apreciar tudo o que ela já fez por todos da família nessa vida, e não sabia o tanto que precisaria dela, mais do que quando estava dentro da barriga.





Mãe, desculpa usar tantas vezes a palavra MÃE nesse texto, é por que só quero que você saiba que você é a melhor mãe que existe.

Com amor,
Uma nova mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário